Comunicação Interna e Comunicação Externa: quanto mais próximas, melhor
in Comunicação Estratégica
Atuando juntas e muito bem alinhadas, elas impulsionam o engajamento dos times e constroem narrativas autênticas e com propósito, fortalecendo o posicionamento e a reputação de marcas e empresas junto aos seus diferentes públicos
Ao longo de nossos 22 anos de atuação em comunicação estratégica, não foram poucas as vezes que vimos a comunicação interna sendo tratada como a “menor” das comunicações.
Apaixonados pelo tema que somos, sempre fizemos questão de recusar essa visão, do jeito que a gente acredita: criando projetos internos tão relevantes e conectados ao posicionamento das marcas e às tendências de cada momento e mercado quanto os projetos de comunicação externa dos nossos clientes.
A ótima notícia é que o contexto pós-pandêmico representou uma guinada nessa postura e finalmente as empresas entenderam a força e a beleza de se construir e reverberar cultura, propósito e posicionamento de dentro para fora – e vice-versa.
Afinal, colaboradores são um público de relacionamento tão importante quanto clientes, acionistas, fornecedores e todos que compõem o ecossistema de uma organização.
Bora entender como as duas áreas se complementam nesse trabalho:
RESUMINDO…
“Sua comunicação interna é sua comunicação externa!
E a consistência da mensagem e da atividade dessas duas áreas nunca foi tão vital para uma identidade corporativa confiável e de uma força de trabalho engajada”Relatório “Gaining Advantage in 2023 – How to reach and influence audiences, Grayling
E por aí, como anda o alinhamento das suas comunicações?
Se precisa melhorar essa conexão, nosso time está a postos
pra te ajudar!