Desafio
Como criar uma estratégia de presença digital capaz de gerar leads e vendas para uma importante empresa B2B?
Nossa resposta foi construir uma estratégia de inbound marketing, baseada na oferta de conteúdos interessantes e relevantes para seus potenciais clientes e para o mercado.
Solução
Para implementar o projeto, realizamos o planejamento e a execução da estratégia de conteúdo, em um percurso que incluiu:
– a identificação de influenciadores e compradores dos produtos;
– a definição das personas e de problemas x solução;
– a criação das jornadas (fluxos de automação);
– a apuração e redação de todos os conteúdos dentro da linguagem SEO;
– o desenvolvimento do Blog da Eficiência Energética, um ambiente focado em aprendizagem e troca com seu público alvo, totalmente conectado às redes sociais da empresa.
O trabalho contou, ainda, com a configuração e a automação da ferramenta de Inbound definida e segue a todo o vapor com a gestão mensal do projeto, garantindo a produção de conteúdos e a análise de resultados periódicos.
Resultados
O Blog da Eficiência Energética tornou-se um canal vivo, com a participação ativa de seu público por meio de comentários, respostas de e-mails e outras interações que consolidam a relação da Atlas Copco com seus clientes.
Visite: eficienciaenergetica.atlascopco.com.br